terça-feira, 6 de março de 2018

Desde quando banimos a pedagogia e a educação e autorizamos o contrário em prime time?

Porta da atualidade - Isto é Portugal, o país que bane Super Nany e permite putedo gratuito em prime time


Boa tarde caríssimos mijões é com muito desgosto, surpresa e emoção que vos falo do tema de hoje. Um programa banido em Portugal e que não o foi num país completamente anormal e judicialmente apertado como os Estados Unidos da América. Em que para minha surpresa é para a de quem acompanha o mesmo programa agora na SIC mulher, os miúdos são muito mais bem comportados do que os portugueses. Veja - se lá miúdos americanos melhores comportados do que os nacionais. Realmente dá para entender o porquê do cancelamento do programa nacional, seria vergonhoso mostrar a todo o mundo o comportamento bárbaro dos miúdos portugueses e estragar a nossa reputação que agora se encontra como destino divinal de turismo. Infelizmente para além de deuses do turismo, do futebol, Futsal, móveis, têxteis e cantores, somos uma mera cauda da Europa e o 3o mundo dos países desenvolvidos. Mas isso é tema para outra mijadela.

Voltando ao Super Nany nacional. Como pudemos ver no programa e em qualquer espaço público, como seria de esperar, há bastantes pais a precisarem de ajuda na educação dos seus filhos.
Defendo que foi uma estupidez de todo o tamanho a suspensão do programa.
Uma tremenda injustiça. Chocante, Portugal ser o único país a banir este programa, um país com muito mais corrupção e injustiças por solucionar e um sistema jurídico cheio de falhas e uma rede judicial tão deficitária banir assim um programa educativo e pedagógico.
Muito mais rápido deviam banir os reality shows do que este programa de utilidade pública.
Nos reallity shows as pessoas vendem os seus direitos de imagem às produtoras televisivas, em que estas mesmas e a imprensa brincam posteriormente com eles e exploram-os como se fossem brinquedos tirados de uma caixa de happy meal pela criança mais terrorista que possam imaginar . Ora imagino que não haverá pior tortura do que a que uma criança provoca a um boneco de happy meal do McDonald's, passando a publicidade, completamente violando e quebrando - o em escassos minutos, é o que acontece nos reality shows,  em que eles e a imprensa expõe gratuitamente toda a sua privacidade e intimidade do passado próprio e de familiares que nada têm a haver, assim como o coitado do boneco destruído gratuitamente.
Se os pais destas crianças precisam de ajuda e as suas imagens vão passar na televisão, como uma entrevista têm direito à sua remuneração.
Se os pais são os encarregados de educação destas crianças e têm direitos legais sobre estes, poder jurídico e tutela sobre os mesmo, têm direito de pedir ajuda. Em vez de gastar rios de dinheiro em psicólogos e terapeutas, têm um não só gratuitamente como pago mas para o bolso deles. Poupa-se dinheiro aos pais e escândalos todas as noites aos vizinhos e familiares e ainda se lucra na saúde de todos os intervenientes.

É uma vergonha termos de ver os outros países a educar enquanto o nosso que tanto precisa proíbe por direito de imagem. Por estupidez visto os pais serem os encarregados de educação e essa, assim como muitas outras decisões, direitos e deveres em relação à educação e quaisquer tomadas de decisão dos filhos estão encarregues a estes encarregados de educação, mesmo se eles permitirem, não vejo qual o problema e qual a razão para censura. Devíamos censurar sim a má educação, a não tentativa de mudança, de aprendizagem, de mudança de atitudes e mentalidades. De pedagogia verdadeira, de ajuda a pais como os das imagens completamente desesperados sem ajuda, sem saber o que fazer e a dar ao mundo autênticas aberrações morais e comportamentais.

E foi assim que sobre um programa falamos de educação, de saúde, de mentalidades, da atualidade e do mundo. Por tem-se bem meus mijões, nunca se esqueçam de sorrir, acertar no buraco e estimularem-se a todos níveis!! Como já sabem, não somos mais um blog qualquer banal a falar sobre banalidades e futilidades, somos o teu blog, a tua crónica, a tua opinião, a tua cara!! ;)


10 comentários:

  1. Mas é bem isso mesmo, tiram programas da TV que podem ser úteis para as pessoas e deixam outros que não vão acrescentar nada de positivo na vida dessas mesmas pessoas. É claro que eles levam em conta a questão da audiência e infelizmente aqui no Brasil (não sei como são as coisas no outros países) os programas mais inúteis são os que mais dão audiência :/

    ResponderEliminar
  2. Ola.
    Chega ser ridículo cancelarem um programa que tem o intuito de ajudar, e deixarem novelas e programas de reallity shows passarem deliberadamente.
    Ótimo post.

    ResponderEliminar
  3. Menino disse tudo! As vezes da um pouco de vergonha de morar no brasil, como ouvi um certo alguém dizer, em relação ao bbb por exemplo, quando acontece algo errado, "ruim", algo polemico, ai que todo mundo assiste mesmo, as pessoas so querem ver a desgraça alheia e coisas futeis

    ResponderEliminar
  4. Aqui no Brasil não dava tanta audiência e já vi muita gente reclamando que a Super Nany era dispensável, porque sabia educar bem os seus filhos. kkkkk
    É pra rir, não é? Sim! Os pais sabem educar tão bem, que a maioria cresce sem saber respeitar o professor e o próximo, tornam-se extremamente dependentes, possuem baixa autoestima ou têm problemas de relacionamento.
    Infelizmente pedagogia e informação, não vendem.
    Por isso estamos do jeito que estamos e, como diz a música: "Assim caminha a humanidade!"

    ResponderEliminar
  5. É interessante essa discussão.
    Realmente, tem muito programa inútil que não agrega nada na TV, mas podemos dizer que não só na TV - quantos filmes e livros são igualmente dispensáveis, e mesmo assim, estão aí com muito público?
    Normalmente, as pessoas não gostam de pensar, por isso preferem assistir aos reality shows (e viver suas vidas através das vidas dos personagens do reality).

    ResponderEliminar
  6. Nossa, não sabia dessa informação. Realmente uma pena saber disso. Sempre válido fazer esse tipo de reflexão. Não somente sobre reality shows, mas também sobre outras séries e filmes!

    ResponderEliminar
  7. É lamentável isso! Quantos beneficios as crianças e pais tem com o programa. Mas infelizmente visam outras coisas que nada agregam!

    ResponderEliminar
  8. Essa é nossa nova geração. Quantos programas de reality show temos espalhados nos nossos canais abertos e TV acabo? Milhares e a cada dia nasce mais um, no entanto, poderia ser esse um retrocesso relacionado a nossa "educação". Assisti ao Super Nani várias vezes, era o SBT (rede emissora do Brasil) que o passava, e pelo que pude ver naquelas temporadas os pais conseguiam visualizar o que estavam fazendo de errado com a criação dos filhos e revertê-los para que viesse uma melhora. Mas, em uma mídia movida a sensacionalismo o que poderíamos esperar de diferente?

    ResponderEliminar
  9. É que pedagogia não faz alarde e nem repercute como alguns tipos de chanchadas que são escrachadas e escancaradas. É lamentável.

    ResponderEliminar
  10. Preocupa-me a educação das novas gerações, é fácil falar mas realmente assusta-me não conseguir punho para um dia que tenha filhos conseguir dar-lhes uma educação dita "saudável"
    Deveriam sem dúvida continuar com o programa...

    Sou nova por aqui, se quiseres dá uma espreitadela pelo meu blog!
    Beijinhos

    Mistura Possessiva

    ResponderEliminar

A celebração da liberdade e a moda de violar a própria privacidade

Porta da atualidade Boa noite caríssimos mijões em geral, espero que tenham apreciado bem este feriado lindo, em todos os níveis! Esteve u...

Popular Posts